9.8.07

Mesmo que seja curta.

Jornal A Tarde, 09/08/2007, página 5 do primeiro caderno:

CURTAS

Uma nova ressaca vai castigar todo o litoral baiano entre as três horas da manhã de hoje e às 09 horas da manhã da próxima sexta, segundo a Capitania dos Portos da Bahia. A previsão é de fortes ventos, mar agitado e ocorrência de ondas de até 2 metros e meio, que devem chegar à costa com bastante violência.
No último dia 30, os baianos presenciaram a ação de uma ressaca que causou estrago em diversos pontos do litoral. Em Salvador, as ondas invadiram o pier e parte do restaurante do Solar do Unhão, as instalações da administração do Museu de Arte Moderna (MAM), além de ter afetado a rotina das pessoas que circulavam pela orla marítima.
O fenômeno da ressaca é provocado por ventos fortes numa direção constante em uma extensa área oceânica e costuma atingir regiões litorâneas durante as estações do Inverno e Outono. Quando mais intenso o vento, maior é a altura das ondas, e conseqüentemente, maior é a força com que elas se chocam no litoral.
Ao contrário do que aconteceu na última manifestação do fenômeno, quando fortes chuvas castigaram a capital, os próximos dois dias deverão ser de sol com algumas nuvens e chuva rápida durante o dia e a noite, é o que prevê a Agência Climatempo. A temperatura estará entre os 22ºC e 29 ºC.
Pescadores e banhistas devem ficar atentos ao mar intranquilo. A Capitania dos Portos da Bahia não recomenda o trânsito e a saída de embarcações durante o período da ressaca. Em casos de emergência a população deve recorrer à Defesa Civil através do telefone 199.


Foi só uma curta, o texto não foi assinado, mas tá lá. Meu primeiro texto publicado no jornal A Tarde, como estagiário do Alô Redação. Tá feito o registro. Sem foto, é claro... rsrsrs

8 comentários:

Anônimo disse...

Diego

O primeiro de uma série de muitos. Isso eu tenho certeza.
Parabéns!!!!
Pai Coruja

Anônimo disse...

Todo (grande) caminho começa com um primeiro passo. Achei maravilhoso, lindo, sensacional. Parabéns.
Desejo muito sucesso, sempre.
mãe.

Diego Mascarenhas disse...

rsrsrsrsrs...

os dois melhores comentários de todos os tempos do blog !!!!

valeu pai!
valeu mãe!

Luana Assiz disse...

Não queria me meter nesse momento familiar, mas não resisti! hehe
é só p/ dizer que adorei! não vai demorar muito p/ vc assinar! e fotografar!

Larissa Paim disse...

parabéns!

Matheus Magenta disse...

é isso aí, man!! parabéns!

Marcel Mascarenhas disse...

Se teve pai e mãe, não podia faltar irmão!
Parabéns pelo texto. Ele está ótimo, bem escrito, objetivo e informativo. É um treino para o futuro promissor que vem pela frente!
Abração!

Anônimo disse...

embora esteja um pouco atrasada, você sabe como anda a vida e meu interesse pelo computador,mas não podia deixar de comentar também já que teva da família toda. Sendo curta ou sendo longa suas publicações, para mim, são sempre grandiosas. Acredito no seu talento! Beijão!