28.3.10

Pensamento

"Há vida e morte na fotografia, pois ao mesmo tempo em que ela capta um instante de vida, este nunca mais existirá; paradoxalmente aquele momento registrado ficou registrado para sempre, mas nunca mais se repetirá. Essa talvez seja a grande magia e o mistério que a distingue das demais artes."
.
(Bob Wolfenson em "Cartas a um jovem fotógrafo". Editora Campus)

23.3.10

Gilmar Mendes e o sono.

.
.
.
.
Esse é o tipo de post que não dura muito tempo no Captura Imprecisa. Enquanto tenho coragem, deixo as imagens para os internautas se divertirem um pouco com as caras do nosso ministro.

21.3.10

Carona


.
Organizando meu arquivo fotográfico, encontrei alguns flagrantes bacanas que vou publicar aos poucos aqui no Captura Imprecisa. Esta aí foi feita na BR 101 durante as eleições municipais de 2008. Foi "foto do dia" na edição do dia seguinte no Jornal A Tarde.

20.3.10

Imprecisões de uma feira

Capturas analógicas da Feira de São Joaquim, em Salvador, em uma manhã chuvosa de abril de 2008.

13.3.10

Luz sobre os doentes


.
Missa em lembrança aos 18 anos da morte de Irmã Dulce, o "Anjo Bom da Bahia", na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Largo de Roma, em Salvador.

6.3.10

Da Igreja Universal do Reino de Deus ao Candomblé, todo mundo tem espaço garantido na janela da simpática velhinha da Ribeira.

Eu não teria a paciência dessa senhora de fé...

.
... muito menos esse dinheiro santo.

3.3.10

562º


.
Lembranças de um trabalho sobre uma certa ponte da Ribeira. Confira aqui!

1.3.10

No comando

Maestro da banda de música da Polícia Militar da Bahia durante solenidade em comemoração aos 185 anos da instituição.