14.1.10

Desisto!

Uma semana depois de denunciar o furto fotográfico do site Pura Política, soube por um amigo muito bem informado que havia sido vítima mais uma vez da ação de um assaltante digital.
.
Desta vez foi Samuel Celestino (pq ele não se aposenta de uma vez?) quem entrou no Captura Imprecisa e levou consigo uma fotografia do governador Wagner, ao lado da primeira dama Fátima Mendonça, feita na falecida Fonte Nova em abril de 2007.
.
Ói a palhaçada aí:

.

Mas tudo bem, eu desisto. A foto é minha, não autorizei a publicação, ela não foi creditada, eu não recebi um centavo de Samuel Celestino, mas, mesmo assim, eu desisto!

4 comentários:

Cansamos de ser gordos! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cansamos de ser gordos! disse...

Não é pra te desanimar não, mas essa licença-anti-furto-de-foto-do-melhor-fotógrafo-da-Bahia que Mateus colocou neste blog não funfa... tentei roubar essa foto aqui e consegui! =/

Anônimo disse...

É apenas um copyright, não quer dizer que você não irá copiar a foto, ou que se copiando eu saberei, é apenas um meio de deixar clara a posição do autor sobre a sua criação.

Humberto Carvalho Jr. disse...

Parece que isso é um costume antigo do website do Samuel Celestino, o BN. Tenho um amigo que até hoje briga na justiça pelos direitos de uma fotografia.

Para um cara que trabalha há anos como jornalista (nem sei se é mesmo), deveria saber que se trata de um crime. Mas, enfim, trata-se so Celestino, que comete crimes piores diariamente em sua coluna.

Abraços e boa sorte!